Perguntas frequentes

 

 

Respostas

É obrigatório incluir a receita do meu oftalmologista?

A receita é indispensável, se deseja que a caixa de previdência ou o seguros reembolsem os seus óculos. Por outro lado, a receita permite-nos verificar a potência das suas lentes caso tenha dúvidas durante a sua encomenda e a fabricação. Pode enviar-nos a receita por correio electrónico, fax ou correio postal. As nossas coordenadas são as seguintes :

  • Mediante e-mail : suporte@optica24.pt
  • Por correio postal : Optica24, Avenue Louise, 364, 1050 Ixelles, Begica

Caso não disponha dessas informações e não tenha direito a reembolso, pode no entanto encomendar por intermédio do nosso portal. Para tal, basta saber a sua graduação. Para todos os efeitos, terá direito a  garantia 100%.

Tenho uma dúvida sobre a minha encomenda, podem ajudar-me?

Sim, com certeza. Agradecemos que nos envie a sua pergunta pelo correio ou por email. Logo que a recebermos, faremos tudo para poder ajudá-lo.

Por que a minha distância pupilar é tão importante?

Para poder colocar a lente na armação, o técnico de óptica deve conhecer a posição da sua pupila dentro da lente, por isso são necessárias as medidas da distância pupilar. Se as pupilas são simétricas em ambos os lados do nariz, o óptico pode dar una distância total PD, caso contrário, será necessário medir separadamente cada "semi-distância pupilar" do lado direito e do lado esquerdo a partir do centro do nariz. Sabemos que esta linguagem pode ser um pouco complicada, é normal pois na realidade estamos a falar de distância pupilar, concretamente de semi-distâncias (por exemplo, dizem que as distâncias são de 32 e 31.5, ou que a distância total é de 63,5).

Como medir a minha distância pupilar?

Atenção, é importantíssima incluir correctamente sua distância interpupilar, já que, caso contrário, as lentes não adaptar-se-ão perfeitamente a sua vista. Se não conhece sua distância interpupilar ou não se encontra incluída em sua receita baixo o nome de "DP, DNP, DIP, Distância dos centros...", não duvide em contactar com seu oftalmólogo, o qual dar-lhe-á suas medidas. De outro modo, pode também utilizar nossos métodos de medida da distância pupilar que encontrará à hora de fazer seu pedido,  é muito fácil!

O que significa um prisma?

Se na sua receita consta alguma indicação sobre o « prisma », não poderá comprar seus óculos na Óptica24, pois trata-se de um caso especial que requer uma adaptação específica para os olhos.

Como saber se a minha encomenda foi enviada correctamente?

Quando enviar a sua encomenda, esta será validada pelos nossos serviços, que lhe enviarão automáticamente um correio electrónico de confirmação, com todos os dados da encomenda. Se não receber este correio electrónico, agradecemos que contacte o nosso Serviço Clientela.

Minha encomenda está a caminho. O que significa isso?

Significa que seus óculos já foram fabricados e enviados pelos nossos serviços para a morada que indicou. A partir deste momento, deverá contar mais ou menos 12 dias até à entrega.

Como posso rastrear minha encomenda?

No momento da encomenda, foi criada uma conta em seu nome, da qual é o utilizador exclusivo. Basta que inicie uma sessão e clique na secção "Minha Conta" para poder rastrear a sua encomenda.

Tambem poderá contactar o nosso Serviço Clientela, telefonando para o n° 00351 308801993.

O que sucede se os óculos não me ficam bem?

Não se assuste, na Óptica24 beneficia de 100% de garantia de reembolso. Em primeiro lugar deve nos contatar num prazo de 30 dias calendário a partir da data da recepção do produto. Depois da devolução dos óculos, nós procederemos ao reembolso ou a troca do produto seja qual for o motivo, desde que as condições referidas no artigo 9 das Condições Gerais de Venda sejam respeitadas.

Nomeadamente, os produtos devolvidos devem ser novos, nunca terem sido utilizados e devem ser embalados no pacote de origem perfeitamente intacto. Qualquer pedido de reembolso ou troca deve ser motivado por escrito.

Posso conservar a minha antiga armação e encomendar só as lentes?

Lamentamos, mas não pode ser. Actualmente propomos sómente o equipamento completo, ou seja: armação com as lentes.

Porque devo identificar-me antes de poder utilizar a prova online?

Para permitir-lhe uma prova cômoda e sem obrigação de compra, a Óptica24 propõe um acesso muito rápido, sem nenhum compromisso! Não terá que carregar a sua foto novamente, bastará simplesmente identificar-se clicando na parte superior direita do quadradinho "Iniciar sessão" para poder provar os seus óculos directamente nas suas fotos.

Como saber se um modelo de óculos me fica bem?

Trata-se de algo muito pessoal. Poderá saber imediatamente se os óculos lhe ficam bem através da nossa prova online! Sinta-se à vontade para carregar as suas fotos e provar todas as armações. Fique descansado e tenha a certeza que a sua fotografia é absolutamente confidencial, fica inserida na sua conta automáticamente e pode eliminá-la a qualquer momento.

Qual é o formato de imagem que devo carregar?

A imagem deve ser necessáriamente em formato ".jpg ". Senão, a prova online não funcionará correctamente. Por outro lado, o tamanho da foto não deve ultrapassar os 5 MB.

Porque não funciona a prova online?

É necessário ter instalado Flash Player para recorrer à prova online. Normalmente, este programa é instalado préviamente na maioria dos navegadores. Porém em alguns casos, é necessário instalá-lo manualmente. Se o Flash Player não está pré-instalado no seu navegador, por favor, aceda ao portal de Adobe http://get.adobe.com/es/flashplayer/ e siga as instruções que aparecem.

Toda a gente pode comprar na Óptica24?

Sim, Óptica24 é um portal internacional! Além disso, este portal é o mais adaptado, caso beneficie de uma caixa de previdência ou de uma mútua e deseje obter o reembolso da sua aquisição, pois aqui receberá todos os documentos necessários para solicitar o seu reembolso.

A Óptica24 trabalha com óculos progressivos?

Sim! Você pode comprar óculos progressivos na Óptica24 desde 139.90€ com lentes de nova geração "FREE FORM" (modo de fabricação digital). As lentes progressivas permitem uma visão nítida de perto até ao longe. Mais informações sobre os óculos progressivos clicando aqui.

Quais são as formas de pagamento aceites pela Óptica24?

Na Óptica24 poderá realizar o pagamento através dos seguintes métodos:

  • PayPal
  • CB, Visa, Mastercard e American Express
  • Transferência bancaria
  • Multibanco.

Como funciona o pagamento através de PayPal?

Logo que validar o seu carrinho de compras, nós sugerimos que pague através de Paypal. Se escolher esta opção, será reenviado para o serviço do PayPal e não lhe será pedido acesso nem o registo.

Posso comprar óculos sem graduação?

Sim, na Óptica24 é possível comprar óculos sem graduação. Somente terá que seleccionar a opção "Sem graduação. Quero encomendar óculos sem correções (óculos de sol sem correção ou cerimonial)".

Se não tem a certeza, contacte os nossos serviços ópticos por intermédio do seguinte n° de telefone: 00351 308801993.

Posso comprar óculos de sol graduados?

Sim. basta aceder à secção óculos de sol e encontrará todos os modelos disponíveis. O preço continuará sendo o mesmo: desde 29.90€,... então, aproveite!

O que são lentes fotocromáticas?

As lentes fotocromáticas escurecem quando expostas à luz solar direta. Propomos dois tipos de tratamento : Os SunMotion(+80€) e os Transitions Signature (+120€). Mais informações sobre as lentes fotocromáticas clicando aqui.

Quando é necessário ter óculos?

Geralmente, os científicos afirmam que por norma, a vista pode ser compensada até 0,5 dioptrias em cada olho, porém a este nível já se recomenda a utilização de óculos: o olho está muito mais relaxado e existem muitos sinais de cansaço que desaparecem depois de uma simples correção.

A título de exemplo, aqui vão alguns sinais indicadores de cada anomalia visaual.

Os sinais indicadores da miopia

Piscar os olhos para ver claramente ao longe, não reconhece os seus amigos quando se cruza com eles na rua, o seu filho escreve com o nariz colado ao caderno...

Os sinais indicadores de hipermetropía

Provoca dores de cabeca, os olhos pesados... O esforço para acomodar a sua vista pode ser a causa destes sintomas. São mais frequentes à noite e depois do trabalho. Uma hipermetropia leve passa geralmente despercebida até os 35/40 anos, porque o olho se acostuma a restaurar as imagens nítidas.
Quando a hipermetropía é aguda, nota-se logo desde a infância. Habitualmente, é acompanhada por um estrabismo que deve ser corrigido rápidamente.

Os sinais indicadores de astigmatismo

O paciente astigmático confunde às vezes os símbolos parecidos como "h", "m" e "n", ou "8" e "0". Combinado com a miopia ou com a hipermetropia, o astigmatismo pode provocar cansaço visual e dores de cabeça.

Os sinais indicadores de presbiopia

Os seus braços não são suficientemente compridos para que possa ler o jornal, os seus filhos troçam de si quando tenta enfiar o fio na agulha, costuma aproximar-se muito da luz para ler melhor...

Necessito de uma receita do oftalmologista para óculos de descanso?

Se prefere sentir-se mais à vontade, deverá então consultar o seu oftalmologista. Ele efectuará uma avaliação e determinará a receita que necessita. Assim, poderá solicitar os seus novos óculos na Óptica24 com absoluta segurança.

Posso utilizar a minha receita, apesar de ter caducado ?

Se a sua visão está estável, no momento em que quiser renovar o seu par de óculos, poderá utilizar uma receita que tenha mais de três anos. Porém, uma receita válida é necessária para o reembolso da compra dos seus óculos. Sem ela, o seu pedido de reembolso será recusado.

Posso comprar os meus óculos utilizando a receita das minhas lentes de contacto?

Nós recomendamos que utilize uma receita diferente para cada coisa: uma receita para seus óculos e outra para as suas lentes de contacto, pois, as potências são diferentes. Por outro lado, se nos basearmos nas lentes de contacto receitadas, seria preciso experimentar também nos óculos,  por isso não é aconselhável.

Não encontro a resposta para a minha pergunta! O que devo fazer?

Se surgir alguma dúvida, não deixe de entrar em contacto conosco por intermédio do endereço suporte@optica24.pt e responderemos o mais rápido possível.

Uma pergunta?
Se precisar nos contatar, ligue para o número:
00351 308801993
segunda a sexta-feira: 8h-17h
Novidades Originais, coloridas, elegantes, extravagantes, clássicas, estranhas, refinadas…