ÓCULOS SUSTENTÁVEIS POR UM FUTURO VERDE

Circular by Óptica24

Com a Circular by Óptica24, estamos a fechar o ciclo em termos de visão e sustentabilidade. Fabricamos as armações a partir de garrafas de plástico reciclado contribuindo desta forma para um ambiente mais limpo. Sem comprometer o design, estes óculos criados especialmente para si, são leves e amigos do ambiente. 

DESIGN DE ALTA QUALIDADE

Inspirado pela natureza

OXALIS

Cor azul

A cor azul escura remete-nos às profundezas do oceano e, juntamente com a superfície mate do material, simboliza o bom gosto clássico.

Oxalis é um modelo unissexo intemporal para todos aqueles que não se querem comprometer entre o design moderno e o elevado conforto durante o seu uso.


100% reciclado
Cada estrutura é fabricada a partir de garrafas PET recicladas, evitando que acabem nos oceanos.

 Modernidade intemporal
Os nossos modelos de tendência, tanto para mulher como para homem, demonstram a sustentabilidade contemporânea.

Fabricados com cuidado
Fabricamos óculos com os mais elevados padrões de qualidade e não utilizamos corantes artificiais.


LILY

Cor vermelho escuro

Óculos redondos e de cor vermelho escuro, o modelo Lily traz uma sensação de elegância à sua vida quotidiana.


PRODUTO SUSTENTÁVEL


WILLOW

Cor azul

Com as suas lentes sobredimensionadas, a armação Willow afirma-se e é especialmente
adequada para aqueles que preferem um campo de visão amplo.


TILIA

Cor preto

O tom preto mate relembra-nos o poder dos elementos terrestres e é ao mesmo tempo elegante e intemporal.

Com a sua forma recta e ponte de buraco de fechadura, o modelo Tilia cumpre todos os requisitos de óculos com um desenho clássico.


SALVIA

Cor vermelho escuro

A cor vermelha escura sublinha a sensualidade feminina no desenho destes óculos e acrescenta um toque elegante.

Armação olhos de gato, o modelo Salvia transmite um toque de estilo vintage com a sua forma ligeiramente curvada.


  • Porquê comprar reciclado?

    O nosso comportamento de consumo está a mudar cada vez mais. A compra de produtos reciclados ajuda a aumentar a longevidade dos escassos recursos naturais utilizados para fabricar enúmeros produtos. Acreditamos que cada "desperdício" deve ser um "recurso" para um produto diferente. É por isso que usamos garrafas de plástico descartáveis para fazer óculos de alta qualidade dos quais poderá desfrutar durante muito tempo.

  • Como é que o plástico é reciclado?

    Com a ajuda da nossa empresa parceira, começamos por recolher localmente as garrafas de plástico usadas. A maioria deles provém de resíduos municipais e ao recolhê-los evitamos que acabem em aterros descontrolados, em praias ou no mar. Depois transformamos as garrafas num material que pode ser processado posteriormente. São classificados, lavados e transformados em pequenos flocos. São depois transformados em grânulos finos a partir dos quais as armações são formadas. Para mais informações sobre o processo de fabrico dos nossos óculos, pode ver o nosso vídeo de produção.

  • De que materiais são feitos os óculos?

    A armação é feita de garrafas de plástico 100% reciclado (RPET). Além disso, os plastificantes artificiais e o petróleo não são utilizados na produção. A fim de assegurar uma suspensão confortável das hastes, as dobradiças flexíveis de mola, feitas de aço inoxidável, estão também integradas na estrutura. Apenas são utilizados corantes naturais para colorir as armações, desta forma não estão envolvidos pigmentos químicos na produção.

  • Qual é a pegada ecológica?

    Avaliámos o ciclo de vida das nossas armações Circular: a pegada de CO2 é cerca de 6 vezes inferior à de uma armação de plástico normal. A qualidade é um aspecto importante para nós. É por isso que as nossas armações Circular são robustas e com elevada durabilidade. Tomámos uma posição: quanto mais tempo puder utilizar os seus produtos, mais pequena será a sua pegada ecológica.

  • Os óculos também são sustentáveis?

    Com o propóstio de proporcionar a correcção ideal da visão e uma proteção otimizada para os seus olhos, não queremos comprometer a qualidade das lentes. É por isso que usamos lentes de plástico de qualidade para as nossas armações Circular, tal como usamos para os nossos outros óculos. Trabalhamos com a Essilor, o líder mundial em lentes graduadas e uma das empresas mais bem sucedidas do mundo no campo do desenvolvimento sustentável. Como tal, a Essilor está representada nas 50 Principais Empresas em Sustentabilidade e Clima da Bloomberg.

  • O pano de limpeza e o estojo são igualmente sustentáveis?

    O estojo e o pano de limpeza foram concebidos exclusivamente para a nossa coleção Circular e são também feitos a partir de garrafas de plástico reciclado.

  • E quanto ao envio?

    Compreendemos que o transporte marítimo tem impacto no ambiente. Mas é importante e necessário que possa receber facilmente o seu produto em casa. A nossa coleção Circular é o nosso ponto de partida, o qual queremos desenvolver para tornar os nossos processos no geral o mais sustentáveis possível. Ao mesmo tempo, já estamos a fazer poupanças ambientais ao reutilizar materiais existentes e, assim, permanecer em serviço por mais tempo.

  • Pretende ser ainda mais sustentável no futuro?

    Uma vez que nos propusemos ao objetivo de nos tornarmos ainda mais sustentáveis no futuro, estamos gradualmente a tomar medidas para atingir este objetivo. Estamos a dar o primeiro passo nesta direcção com a Coleção Circular. Deste ponto de vista, queremos abordar mais otimizações para uma maior sustentabilidade.

A Circular é apenas o começo.
Há muitos mais passos à frente.
Acompanhem-nos para um futuro sustentável.