Sobre

    Os nossos óculos monofocais conferem lentes asféricas, apresentando desta forma uma visão ampla e confortável em toda a lente, com reduzida presença de aberrações ópticas - desvios indesejados dos raios de luz, percebidos como deformação ou embaciamento da imagem.

    As mesmas podem ser usadas em todos os tipos de armações, inclusive óculos de sol.

    Os óculos monofocais, também conhecidos como unifocais, proporcionam a correcção de erros refractivos, tais como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo. Mas, o que significam estes erros oculares?

    • A miopia é um erro refractivo do globo ocular no qual a imagem dos objetos no olho é focada incorretamente, isto é, os objetos são focados à frente da retina, fazendo com que a visão dos objetos distantes estejam desfocados. A miopia apresenta-se como a dificuldade da visão ao longe e é corrigida através de lentes côncavas e divergentes, sendo mais finas no centro e mais espessas nos bordos;
    • A hipermetropia é um erro refractivo em que as imagens se formam atrás da retina, provocando um desconforto visual maioritariamente na visão de perto, mas em casos de graduações mais elevadas poderá afectar também a visão de longe. A hipermetropia é corrigida através de lentes convexas e convergentes, sendo mais espessas no centro e mais finas nos bordos;
    • O astigmatismo é um erro refractivo num determinado eixo, em que as imagens sofrem uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem imagens desfocadas quando projetadas na retina. O astigmatismo está entre os problemas de visão mais frequentes e que pode estar associado à miopia ou à hipermetropia.

    Há dois tipos de lentes monofocais

    • Lentes esféricas: são conhecidas como a versão mais clássica de lentes monofocais conferindo mais aberrações ópticas.
    • Lentes asféricas: são mais finas e planas do que as esféricas, oferecendo uma maior nitidez e uma melhor estética.

     

    Veja o catálogo