Devoluções e reclamações
Devoluções
Como posso fazer uso do direito de regresso?
Os nossos óculos, que são fabricados individualmente para si, são uma excepção ao direito legal de devolução. Se não gostar dos novos óculos, tentámos encontrar uma solução de fácil utilização e oferecemos-lhe a possibilidade de utilizar o seu direito de devolução de 30 dias em tais casos.
É assim que funcionam os óculos de devolução:
1.log in na sua conta de cliente
2. seleccione os óculos que deseja devolver
3. Clique no botão de retorno
4. Preencher o formulário (tipo de devolução, razão e reembolso):
5. Receber um e-mail com os próximos passos
6. Devoluções gratuitas com formulário de devolução
7. Compra por conta seleccionada ? -> manter a klarna informada
8. Assim que a devolução tenha sido processada por nós, informá-lo-emos por e-mail
Fez o seu pedido como convidado? Depois clique no link para a sua encomenda na confirmação da encomenda, que tem o seguinte aspecto
Link para a sua encomenda de convidado: Ver a sua encomenda na nossa loja
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Serei reembolsado dos custos de envio das devoluções?
Receberá um vale de devolução (DHL) para devolução gratuita na Bélgica assim que tiver anunciado a sua devolução ou reclamação através da sua conta de cliente.
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Quando é que começa a política de regresso de 30 dias?
A política de devolução de 30 dias começa no dia em que os óculos são enviados do Óptica24.pt
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Quando é que vou receber o meu reembolso?
O seu regresso pode normalmente levar 1-2 semanas para ser processado.
Uma vez processado o seu regresso e reembolsado, receberá um e-mail nosso.
O reembolso será processado utilizando o mesmo método de pagamento que utilizou para fazer a sua encomenda. Dependendo do fornecedor do serviço de pagamento, o reembolso pode demorar 2-5 dias após o envio do e-mail.
Reclamações
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Como é que envio os meus óculos em caso de queixa?
Há algo de errado com o seu pedido? Não há problema!
Se não conseguir ver através dos seus óculos ou se houver um defeito na armação, basta enviar-nos os seus óculos como uma queixa.
Eis como funciona a reclamação dos óculos:
- Inicie a sessão na sua conta de cliente
- Seleccione a encomenda que deseja devolver
- Escolher reclamação ou devolução
- Seleccione o motivo e clique em "Submeter".
- Receberá então um e-mail da nossa parte com os próximos passos
- Enviar os copos com o formulário de devolução de graça.
- Compra na factura seleccionada ? -> Informar Klarna
- Aguardar a notificação da nossa equipa de oculista
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Não consigo ver bem através dos meus óculos, o que devo fazer?
O nosso serviço de apoio ao cliente terá todo o prazer em verificar a sua reclamação por si!
Envie-nos o seu passe de óculos ou a sua receita de óculos para verificação dos seus dados, indicando as suas queixas e o seu número de encomenda.
Note que precisamos dos valores que utilizou para encomendar os seus novos óculos em www.optica24.pt.
Já temos uma cópia do passe do Óptica24, pelo que não precisamos dele separadamente.
Por favor envie-nos os seus documentos por e-mail para suporte@optica24.pt.
Após a verificação subsequente, entraremos em contacto consigo por e-mail o mais rapidamente possível para esclarecer o processo posterior.
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Durante quanto tempo tenho uma garantia ou garantia nos meus óculos?
O que acontece se os seus óculos estiverem partidos? Não se preocupe: claro que obtém a mesma garantia no Óptica24 que obteria numa loja de retalho. E mesmo duas vezes!
A nossa garantia Óptica24:
Se ocorrer um defeito material nos seus óculos ou lentes nos primeiros 6 meses após a recepção dos óculos, é claro que corrigiremos o erro gratuitamente. Neste caso, por favor contacte o nosso serviço ao cliente por e-mail.
A nossa garantia Óptica24:
Se um defeito ocorrer mais de seis meses após a compra devido a um defeito de fabrico, por favor não hesite em contactar-nos. O período de garantia é de 2 anos a partir da data de compra. Pode encontrar mais informações nos nossos termos e condições.
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Como faço uma queixa? Que opções oferece aos clientes?
Os nossos produtos são fabricados individualmente de acordo com as especificações do cliente. A produção das nossas lentes envolve muitos processos individuais, a maioria dos quais são realizados manualmente. Tal como numa loja de óptica, também as nossas lentes são feitas à mão. Por conseguinte, não se pode excluir a possibilidade de erros. As reclamações são imediatamente verificadas no nosso departamento especializado interno por oculistas alemães, processadas e resolvidas sob a forma de uma nova produção ou de um reembolso.
Pode contactar-nos através da nossa página de serviço ao cliente.