Antes de encomendar

    • Como comprar os meus óculos na Óptica24?

      As encomendas só podem ser efectuadas através da Internet. Por isso, deve encomendar a partir da nossa loja online. Se desejar, estamos à sua disposição para ajudá-lo na sua primeira encomenda. Para mais informações, consulte a rubrica Como encomendar.

    • Como saber se o modelo me fica bem?

      O mais eficaz, na nossa opinião, é utilizar o nosso módulo de prova de óculos online. Aceda simplesmente à página de descrição de uma armação da marca Óptica24 e clique no botão "Provar online - Módulo de prova" embaixo da fotografia do produto. Tudo o que tem de fazer é carregar uma fotografia sua para experimentar os nossos modelos Óptica24 para ver qual deles lhe fica melhor. Chamamos a sua atenção para o facto do módulo não ter em conta a escala da fotografia. Esteja atento às dimensões da armação para evitar receber um par de óculos demasiado largo ou pequeno. Por enquanto, o módulo só está disponível a partir do seu computador. Não poderá utilizá-lo em smartphones ou tablets. Para obter mais informações, visite a rubrica Prova Online.

    • Como escolher o tamanho da minha armação?

      Para sua infomação, existe uma inscrição na haste direita de cada par de óculos que lhe indica, em 3 números, o tamanho da sua armação. O primeiro número indica-lhe o comprimento da lente, o segundo o tamanho da ponte e finalmente o último, o comprimento das hastes. Também tem a possibilidade de medir a largura frontal de um par de óculos que já possui (óculos de sol ou óculos de vista). Meça simplesmente de uma extremidade à outra, contando as hastes, para determinar a largura frontal que precisa. Pode então comparar esta medida com a indicada na descrição dos nossos modelos. Geralmente recomendamos escolher um modelo com as mesmas medidas ou com uma diferença de +/- 5 mm para evitar receber um par de óculos demasiado largo ou pequeno.

    • Preciso de uma receita médica para encomendar óculos?

      A receita ou prescrição permite-lhe introduzir as suas graduações aquando da sua encomenda. Para sua saúde e conforto, é importante que não haja erros. Pode no entanto encomendar óculos sem receita médica, mas informamos que não poderá beneficiar da garantia pois não nos foi possível verificar a exatidão dos dados fornecidos durante a ativação da encomenda.

    • Posso usar a minha prescrição de lentes de contacto para encomendar óculos?

      As graduações para lentes de contacto e para óculos são normalmente diferentes. Para não danificar a sua visão, recomendamos vivamente que encomende os seus óculos e as suas lentes de contacto com as respetivas receitas.

    • Posso encomendar óculos sem graduação?

      Sim, é possível encomendar óculos sem graduação na Óptica24. Selecione simplemente o campo "Óculos Sem graduação" depois de escolher a sua armação e clicar no botão “Comprar agora”. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo suporte@optica24.pt

    Informações sobre os produtos

    • As suas armações são flexíveis?

      Algumas das nossas armações estão equipadas com um sistema flexível (pequena mola ao nível da dobradiça) que dá flexibilidade à sua armação e garante um grande conforto. Além disso, uma grande parte delas é feita de acetato, um material que se torna maleável quando aquecido (com um secador de cabelo, por exemplo). Isto permite que o modelo seja adaptado à forma do seu rosto.

    • Tenho uma graduação forte, terei de pagar algum acréscimo?

      Consoante a sua graduação, o Centro de Produção pode necessitar utilizar um índice de redução de espessura das lentes. Pois para dioptrias altas (superiores a +4/-4) é obrigatório afinar as lentes. Caso contrário, estas ficariam muito pesadas. O aspecto estético também deve ser tomado em consideração. Os índices de redução das lentes superiores ao índice padrão (1.50) têm um custo adicional.

    • Como obter lentes finas?

      Apenas tem de escolher um índice de redução das lentes aquando da sua encomenda. O índice 1.50 está incluído no preço, mas pode escolher índices superiores indicados à sua graduação.

    • O que significa um prisma?

      O prisma é uma correção necessária quando há um desequilíbrio muscular entre os dois olhos. Se na sua prescrição/receita houver alguma indicação sobre o "prisma", não poderá comprar os seus óculos na Óptica24, pois é um caso especial que requer uma adaptação particular para os olhos, que não podemos propor neste momento.

    • As suas lentes escurecem ao sol - lentes fotocromáticas?

      Sim, é possível. Propomos-lhe lentes que se adaptam à luz e que lhe oferecem um conforto total em todas as circunstâncias. Pode encomendar lentes fotocromáticas castanhas ou cinzentas para todos as armações da Óptica24 e algumas armações de marca (Ray-Ban, Persol, etc.) Sinta-se à vontade para ler toda as nossas informações sobre lentes fotocromáticas.

    • As lentes fotocromáticas não reagem no carro, é normal?

      Propomos 3 tipos de lentes fotocromáticas. As Sunmotion e as Transitions Premium não funcionam no carro, porque o pára-brisas filtra a maioria dos raios UV. Apenas as Transitions Xtractive lhe permite ter lentes que escurecem no automóvel (até 55% de intensidade de cor).

    • Fazem lentes progressivas?

      Sim, equipamo-lo com lentes progressivas de nova geração, chamadas FREE FORM, a partir de 139,90€ (excepto promoções). Os óculos com lentes progressivas não só corrigem a miopia ou a hipermetropia, mas também proporcionam uma boa visão ao perto. Este tipo de lentes permite-lhe ver a todas as distâncias com um único par de óculos. Por isso, não negligencie mais a sua visão. Aqui encontrará Todas as informações sobre as nossas lentes progressivas.

    • Que tipo de lentes progressivas propõem?

      As nossas lentes progressivas são da nova geração (FREE FORM), o que significa que lhe oferecem uma visão ampla para a sua visão à distância e uma progressão suave com um corredor suficientemente largo para a visão ao perto. Todas as informações sobre as nossas lentes progressivas

    • Seria possível obter um orçamento para lentes progressivas?

      Todos os nossos pacotes de lentes progressivas são a partir de 139,90€ (excepto promoções). A este preço, propomos-lhe a última geração de lentes e os melhores tratamentos. Todos os modelos marcados com "Compatível com progressivos" estão disponíveis com este tipo de lente.

      Para beneficiar do mesmo, clique no botão "Comprar agora" na página do produto da sua escolha e, no campo "Minha graduação" selecione a opção "Progressivos". Para mais informações, convidamo-lo a consultar os nossos óculos progressivos.

    • Existe alguma garantia nas suas lentes progressivas?

      Sim, poderá beneficiar da nossa garantia sobre as nossas lentes progressivas. Oferecemos-lhe a possibilidade de se adaptar à elas durante 30 dias. Se os seus óculos não lhe agradam, saiba que também aplicamos a garantia de satisfação. Ao contrário de um óptico tradicional, tem direito ao reembolso ao encomendar connosco!

    • Fazem óculos ocupacionais?

      Sim, vendemos óculos degressivos, também chamados óculos ocupacionais, que permitem corrigir a visão intermédia (80-100cm) e a visão ao perto na mesma lente. Para mais informações, não hesite em consultar a nossa rubrica Óculos Degressivos.

    • Fazem óculos de leitura?

      Sim, é possível. Se conhece a sua graduação para ver ao perto, pode introduzi-la no campo "esfera" ao preencher os dados no formulário de encomenda. Caso contrário, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo suporte@optica24.pt.

    • Fazem óculos para o computador (anti-luz azul)?

      Absolutamente. Propomos a possibilidade de adicionar a opção Revestimento Digital Relax (anti-luz azul). O revestimento Digital Relax ajuda a protegê-lo dos efeitos nocivos da luz azul emitida pelos ecrãs (computadores, smartphones, tablets, televisão, etc.).

    • Porque não posso encomendar óculos progressivos com o revestimento anti-luz azul?

      Não é possível encomendar óculos progressivos com o revestimento Digital Relax (anti-luz azul) porque este tratamento destina-se principalmente ao uso em frente do computador. Além disso, as lentes anti-luz azul têm uma ligeira cor castanha (10%) que dá um efeito amarelado quando se olha através delas. Isto não é um problema para o trabalho no computador, mas pode incomoda-lo no exterior. Se desejar encomendar o revestimento Digital Relax, convidamo-lo a escolher óculos degressivos ou monofocais.

    • Os seus óculos vêm com um estojo rígido?

      Sim, receberá os seus óculos num estojo rígido e acompanhado por um pano de microfibras. É importante proteger os seus óculos, especialmente durante a entrega.

    • É possível ter outro comprimento de hastes?

      Temos tamanhos padrão. Infelizmente, a largura frontal e o comprimento das hastes não são elementos personalizáveis.

    • Quero encomendar óculos de marca com lentes graduadas, mas não posso, porquê?

      Não dispomos da possibilidade de adicionar lentes graduadas em todos as nossas armações de marca, devido às regras estabelicidas pelos nossos fornecedores. Assim sendo, se não encontrar a opção para introduzir a sua graduação na página da armação escolhida, significa que não nos é permitido alterar as lentes do modelo em questão.

    • Os seus óculos de marca são autênticos?

      Absolutamente. Os óculos de marca disponíveis no nosso catálogo provêm de fornecedores europeus oficiais (Luxottica, Marcolin, Safilo, etc.).

    • Eu quero comprar óculos de marca. A s lentes graduadas terão o logotipo da marca?

      Não. As lentes de marca originais não são previstas para ser graduadas, pelo que temos de utilizar lentes que podem ser graduadas, ou seja, lentes que não são da marca original. No entanto, com a sua encomenda receberá 2 pares de lentes: Lentes graduadas montadas sobre os óculos e as originais, que serão apresentadas num envelope separado.

    • Encomendei uma caixa de lentes de contacto mas cometi um erro na graduação, posso enviá-la de volta para vocês?

      Se a caixa estiver intacta, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente para obter informações sobre os procedimentos de devolução.

    • Eu sou alérgico ao níquel, qual(is) armação(ões) recomendaria?

      A maioria das nossas armações contém uma pequena quantidade de níquel, mas estão em conformidade com o Regulamento Europeu 94/27/EWG de 1994.

      Este regulamento estipula que durante os dois primeiros anos de utilização, qualquer parte do objeto que toque na pele não deve dissipar mais do que uma certa quantidade de níquel (máximo 0,05 gramas por centímetro quadrado por semana).

      Se, no entanto, tiver uma alergia aguda ao níquel, recomendamos que opte pelas nossas armações em titânio, que são totalmente sem níquel.

    • Pode enviar-me lentes de contacto de teste?

      Lamentamos, mas não dispomos de lentes de contacto de teste. No entanto, podemos orientá-lo na escolha de lentes de contacto diárias durante um período de um mês.

    • Não consigo encontrar óculos para crianças da marca Óptica24, é normal?

      Não vendemos armações para crianças da marca Óptica24, mas temos óculos de outras marcas para crianças. Para encontrar modelos de marca para crianças, pode simplesmente clicar no catálogo de marcas e selecionar o filtro "Criança" na opção Utilizador que se encontra à esquerda. Recomendamos que classifique as armações por tamanho e verifique as medidas na página da armação para ver se ela servirá para o seu filho.

    Como encomendar

    • Minha foto aparece na minha conta, mas não no avatar, como posso resolver este problema ?

      Para encontrar a sua fotografia no avatar, basta carregar a sua fotografia, tendo o cuidado de posicionar as suas pupilas na fotografia, conforme solicitado. Sua foto aparecerá em seu avatar. Se precisar de ajuda, não hesite em contatar nosso Serviço de Apoio ao Cliente : suporte@optica24.pt

    • Como faço para preencher a minha graduação?

      Durante o processo de compra no nosso site, será guiado passo a passo. Em primeiro lugar, deverá escolher a armação do seu agrado e quando a adicionar ao seu carrinho, propomos-lhe 3 opções:

      • "Preencher a minha receita", poderá preencher os dados da sua graduação.
      • "Preencher os dados para mim!" Neste caso, deverá anexar a sua receita/prescrição em formato Jpeg ou PDF e a nossa equipa tratará do resto.
      • "Óculos sem graduação", se for esse o seu desejo.

      Por conseguinte, é simples e intuitivo efectuar uma encomenda em Óptica24.pt.

    • A minha receita não corresponde ao que o seu site requer, como proceder?

      Pode encomendar sem preencher os dados da sua graduação, mas anexando a sua receita médica. Após a recepção da sua encomenda, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente irá completar a sua encomenda. Não se preocupe, se alguma informação necessária à ativação da sua encomenda estiver em falta, enviar-lhe-emos um email.

    • Posso encomendar lentes e guardar a minha armação?

      Não podemos colocar lentes novas na sua armação antiga. Os nossos preços, particularmente competitivos, correspondem à compra de um pack “tudo incluído” (lentes + armação). Além disso, seria uma pena comprar lentes novas e não desfrutar de uma nova armação.

    • Gostaria de encomendar uma armação sem aro, mas é possível aumentar o tamanho das lentes?

      Propomos 4 formas de lentes com tamanhos padrão. De momento, devido ao grande número de encomendas, somos infelizmente incapazes de fabricar lentes personalizadas.

    • Como posso medir a minha distância pupilar? É necessário fazê-lo?

      O valor da distância pupilar é importante para a centragem das suas lentes. Pode pedir ao seu oftalmologista para fazer esta medição. Também pode, eventualmente, encontrar este dado nas suas antigas encomendas. Mas também, pode enviar-nos uma fotografia sua, sem óculos, segurando um cartão (formato multibanco) na sua testa para que possamos determinar a sua distância naso-pupilar.

    • Recebi um código de desconto mas não se aplica, porquê?

      Todos os nossos códigos de desconto são aplicáveis apenas em produtos a partir de 39,90 € e não são acumuláveis com as promoções em vigor.

    Pagamento

    Entrega

    • Qual é o prazo de entrega?

      O prazo de entrega dos seus óculos a partir do momento em que a sua encomenda é validada pelo nosso serviço de apoio ao cliente é de 15 a 20 dias. Este é o tempo necessário para entregar a melhor qualidade possível, tendo realizado todos os tratamentos e controlos necessários. Isto é válido para os países da Europa. Para outros países fora da Europa, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.

    • O estado da minha encomenda encontra-se "em entrega". O que significa isso?

      Isto significa que os seus óculos estão prontos. Eles se encontram no caminho da fábrica até sua casa. Leva cerca de doze dias para a entrega.

    • Como posso rastrear a minha encomenda?

      Ao fazer a sua encomenda, será criada uma conta em seu nome. Terá de iniciar sessão e clicar na rubrica "a minha conta" para rastrear a sua encomenda (excepto no caso de uma encomenda com Paypal Express). Pode também contactar o nosso serviço de apoio ao cliente no seguinte endereço: suporte@optica24.pt

    • É possível ter entrega expressa?

      Atualmente, não é possível escolher uma entrega expressa, mesmo que você pague um suplemento.

    • Para que países a entrega é possível?

      Entregamos em todo o mundo, mesmo nas ilhas. No entanto, os prazos de entrega serão diferentes para países fora da Europa. Por favor, consulte a página Entrega para mais detalhes.

    Serviço pós-venda

    Serviços e garantia

    • Como posso ajustar os meus óculos?

      Pode ver o nosso vídeo explicativo aqui. No entanto, se for necessário um ajustamento mais importante, convidamo-lo a visitar o seu óptico local.

    • Os seus óculos estão garantidos?

      Beneficia de uma garantia de satisfação de 30 dias. Encontrará as condições requeridas nos nossos Termos e Condições Gerais.

    • Se eu não me adaptar às lentes progressivas, o que devo fazer?

      Em primeiro lugar, pedimos que leia os conselhos que fornecemos na secção Óculos Progressivos, mas pode contactar-nos através do endereço suporte@optica24.pt para nos informar sobre o problema. Vamos pedir-lhe que experimente os seus óculos durante cerca de dez dias. Se o problema persistir, contacte-nos novamente após este período para que possamos aplicar a nossa garantia de satisfação.

    • Como posso limpar os meus óculos para evitar riscos?

      Todas as nossas lentes são anti-reflexo e resistentes a riscos, mas recomendamos que as limpe diariamente com água morna (nunca água quente!) e que as limpe com o pano de microfibra que lhe foi entregue. Uma vez por semana, pode usar um sabão neutro para desengordurá-las. Em qualquer caso, evite a limpeza a seco ou utilize a sua roupa para as secar, pois isso pode causar micro-riscos.

    • Posso guardar a minha armação (e apenas encomendar lentes)?

      Não podemos colocar lentes novas na sua armação antiga. Os nossos preços particularmente competitivos correspondem à compra de um pacote com tudo incluído (lentes+ armação). Além disso, seria uma pena comprar lentes novas e não desfrutar de uma nova armação.

    • Terei que pagar os custos de devolução?

      Os produtos só podem ser devolvidos com o consentimento prévio por escrito da Óptica24.

      Como parte de uma intervenção do Serviço Pós-Venda para artigos cobertos pela garantia, os custos de devolução do(s) artigo(s) são cobertos pelo serviço pós-venda, sob a forma de uma etiqueta.

      Se o artigo devolvido não estiver coberto pela Garantia Europeia de 2 anos ou pela nossa própria garantia, os custos de devolução são imputáveis ao cliente.

    Não consigo encontrar a resposta para a minha pergunta! O que posso fazer?

    Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos através do endereço suporte@optica24.pt e responder-lhe-emos o mais rapidamente possível.