Óculos regressivos


A partir dos 45 anos, a presbiopia instala-se, o que significa que a visão perde gradualmente a focagem (ou acomodação) num objeto próximo. Desta forma, existem várias soluções disponíveis para présbitas com a finalidade de corrigir este distúrbio de visão.

Óculos regressivos (também conhecidos como ocupacionais) podem ser uma opção interessante para pessoas que trabalham em frente a um ecrã durante todo o dia. No entanto, também é possível escolher óculos progressivos que corrijam três campos de visão (visão de perto, visão intermédia e visão de longe) ou óculos unifocais. Nenhum par de óculos é universal e cada pessoa escolhe o par que melhor lhe convém, mas para os présbitas que trabalham num escritório e sem necessidade de correcção de longe, a escolha mais usual são os óculos regressivos.

Tal como os óculos progressivos, os óculos regressivos permitem corrigir a visão de perto (30-40cm), bem como a visão intermédia (60-90cm). No entanto, as lentes ocupacionais não corrigem a visão à distância, como por exemplo a condução ou a televisão.

Estas lentes são adaptadas para tornar a transição de uma visão próxima para uma visão intermédia tão agradável quanto possível. São perfeitas para présbitas que não querem usar óculos a tempo inteiro. Permitem uma leitura fácil sem afectar a sua visão intermédia (computador, a necessidade de olhar para algum colega/cliente...) com suavidade e sem “saltos de imagem”. Além disso, a adaptação à correcção é muito mais rápida do que com lentes progressivas.

Para tornar as lentes regressivas ainda mais eficientes, é possível adicionar o tratamento com Filtro de Luz Azul que evita a fadiga ocular consequente da luz azul emitida pelos ecrãs.

A quem se destinam os Óculos Regressivos?

  • Jovens présbitas que não optaram por óculos progressivos porque não querem usar os seus óculos a tempo inteiro;
  • Presbíopes já usuários com óculos de visão única para perto, e que desejam renovar o seu equipamento para uma melhor profundidade de campo;
  • Presbíopes já equipados com óculos progressivos e que desejam ter uma visão específica para melhorar o seu conforto visual e promover a ergonomia do trabalho (bricolage, leitura, desenho, ecrã, etc);
  • Presbíopes cujos óculos progressivos não promovem satisfação em frente ao computador (campo visual demasiado restrito) ou quando o interlocutor sentado à sua frente parece desfocado.

Veja o catálogo

Subscreva o boletim informativo e receba um vale de 8€!