Receita médica - Todos os valores num piscar de olhos

Para encomendar os seus novos óculos, precisamos da sua graduação actual. Pode encontrá-la na sua receita médica. A informação das receitas é normalizada, mas nem todas têm o mesmo aspecto. Iremos mostrar uma das receitas de óculos mais comuns e as explicações das informações.

Em cada receita médica:

Esfera/ESF: O valor esférico determina o erro refractivo, ou miopia (-) ou hipermetropia (+) de um olho em dioptrias. Este valor é normalmente dado em incrementos de 0,25.

Distância pupilar/DP/DNP: A distância pupilar descreve a distância entre as pupilas e o centro do nariz. Disposição de valores: olho direito/olho esquerdo.

Apenas para astigmatismo:

Cilindro/CIL: O cilindro corresponde à curvatura da córnea em dioptrias. Este valor é normalmente dado em etapas de 0,25.

Eixo/°: O valor do eixo determina a posição da curvatura da córnea. Este valor desempenha também um papel importante para as lentes de contacto e é utilizado para uma produção correcta das mesmas.

Apenas para progressivas ou regressivas:

Adição/ADD: Adição é o termo utilizado para descrever a adição para perto de uma lente progressiva. A diferença entre a visão de longe e a visão de perto (isto é, os valores da esfera) indica o valor da adição. Portanto, o valor é relativamente fácil de calcular. Por exemplo, se o seu valor na visão de longe for +3,00 e o valor da visão de perto for +4,00, o valor da ADD é a diferença entre estes valores - ou seja, +1,00. Por exemplo, se o seu valor na visão de longe for -1,00 e o valor da visão de perto for +2,00, o valor acrescentado é +3,00.

Naturalmente, a graduação para uns óculos apenas para visão de perto, também pode ser calculada com a receita médica prescripta para óculos progressivos. Se precisar de ajuda com a conversão, pode contactar o nosso serviço ao cliente com a sua prescripção óptica.

Se não tem uma receita ou o seu último exame oftalmológico foi há mais de dois anos, aconselhamos a marcar uma revisão visual.

Não consegue introduzir os seus valores de graduação?

Podemos produzir as suas lentes até um valor de esfera de +/- 10,00 D e um valor de cilindro de +/- 6,00 D. Se os seus valores são mais elevados, os nossos parceiros ópticos podem produzir as lentes ideais para si.

Nota para suplementos especiais/óculos com prismas:

Se necessitar de um suplemento especial, tal como óculos com prismas, informamos que devido a um defeito de ângulo, infelizmente não podemos produzi-los para si.